quinta-feira, 28 de junho de 2012

26.6

    Dia 26/06 regamos todas as plantinhas da horta, que já estão em fase de crescimento, a terra devidamente adubada para uma melhor qualidade de todas as plantas, na horta temos alguns tipos de alface, temos também tomate, cebolinha, e a partir desse dia, vamos sempre olhar e cuidar da nossa horta já com 'vida'. Porque é dela que vamos tirar uma alimentação saudável e melhor nosso rendimento tanto com a escola quanto com a natureza.

Regando as plantas e fazendo históricos da aula.


















quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como montar uma horta simples em casa.


Sobre a Horta.

Em um espaço de 7.20x3 m iremos ajudar a melhorar a alimentação dos alunos da nossa escola, juntos com todas as outras turmas de 2º ano. Vamos nos tornar mais saudáveis. :D

Aula observatória.








Placas Tectônicas



Uma Placa Tectônica é uma porção de litosfera limitada por zonas de convergência, zonas de subducção e zonas conservativas. A Terra tem sete placas tectônicas principais e muitas mais sub-placas de menores dimensões. Segundo a teoria da tectônica de placas, as placas tectônicas são criadas nas zonas de divergência, ou "zonas de rifte", e são consumidas em zonas de subducção. É nas zonas de fronteira entre placas que se regista a grande maioria dos terremotos e erupções vulcânicas. São reconhecidas 52 placas tectônicas, 14 principais e 38 menores.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vantagens de ter uma Horta na Escola.


  • Fornece vitaminas e minerais importantes à saúde dos alunos.
  • Diminui os gastos com alimentação na escola.
  • Permite a colaboração dos estudantes, enriquecendo o conhecimento deles.


            Observando e usando a horta escolar, os alunos poderão, com certeza, construir em sua casa, com seus pais e irmãos, e tendo uma horta em casa/escola ajudará a ter cada vez mais uma alimentação saudável e os cultivantes da horta iram aprender mais sobre o que estão comendo e as crianças/adolescentes se acostumaram cada vez mais a comer folhas, vegetais e legumes.

terça-feira, 5 de junho de 2012


  A Turma 2°G veio à começar um antigo projeto, que já ocorre na escola à 4 anos que é a horta. À primeiro  momento  viemos a delegar e separamos funções em sala, à cada membro da turma e com isto nós alunos desde já ganharemos responsabilidades e conhecimentos sobre as necessidades de preservação  e valorização do meio ambiente escolar e mundial, que em pleno século XXI é algo que preocupa a todos.

 Mãos a obra 2°G

 E estas duas semanas anteriores começamos  a prepará-la :

 Capinando

 Limpando

 Demarcando a área




 E ao decorrer do ano  iremos plantar e colher.E com esta iniciativa o planeta agradece e a nossa alimentação também  pois  melhorará o lanche escolar e deixá-lo mais saudável e vem nos trazer consciência ambiental e ecológica .